Quando você olhou para Jesus crucificado e creu nEle como a solução do próprio Deus para a sua salvação, operou-se em você o milagre do novo nascimento. Pela ação do Espírito Santo, o seu espírito que estava morto reviveu e você passou a desfrutar de paz e comunhão com Deus. Esta obra de transformação, ou melhor, regeneração, foi operada pelo Deus Trino(Pai, Filho e Espírito Santo), quando você creu em Jesus Cristo, para a vida eterna. Ela manifesta a bondade de Deus, por meio do Senhor Jesus Cristo.

O plano de Deus é que você venha ser a imagem e semelhança de Jesus Cristo através de um processo de crescimento e maturidade em Cristo. E Deus que começou essa boa obra em você, há de completá-la conforme a sua promessa.  Mas, muita coisa já mudou em sua vida, depois que você nasceu de novo. Tome conhecimento de tudo o que Deus já fez por você e viva, cada dia, essa nova vida para agradar e servir ao Senhor.

  • – Da morte para a

 Você antes estava morto para Deus e vivo para o pecado. Agora você pode ser considerar morto para o pecado e vivo para Deus em Cristo Jesus. O pecado não mais terá domínio sobre você porque você não e mais seu escravo. Você agora está livre para servir, de coração, ao Senhor Jesus. Ele é o seu novo Senhor a quem  você deve servir por toda a sua vida. A Bíblia, que é a Palavra de Deus, lhe assegura essa sua nova posição em Cristo(Romanos 6.11, 14, 22).

Você era réu do juízo de Deus e condenado à morte eterna. Em Jesus Cristo você tornou-se livre da condenação e possuidor da vida eterna. Agora você está em  Cristo e Cristo está em você e isto é salvação e vida(Romanos 8. 1; João 3.16,36; 1 João 5.12,13).

Você era inimigo de Deus e estava em rebelião contra o Criador. Agora você foi reconciliado com Deus, mediante a fé em Jesus, e está em paz com Deus, podendo desfrutar plena comunhão com o Pai. Jesus Cristo abriu, para você, a porta de acesso ao Pai (Romanos 5. 1-10; 1 João 1.3).

Você foi libertado do império das trevas e do domínio de Satanás e foi transportado para o reino do Filho do amor de Deus, o Senhor Jesus(Colossenses 1. 13).

  • – Filiação

 Agora, você que não era filho, se tomou “filho de Deus”, por adoção. Deus, o Pai, tornou você seu filho quando você creu em Jesus e O recebeu em seu coração. O Senhor Jesus se fez seu irmão e compartilhou com você a Sua herança(João 1. 12; 1 João 3.1,2; Romanos 5. 15-17).

Você passou a fazer parte da “família de Deus” aqui na terra, a sua igreja, composta de todos os que crêem em Jesus Cristo. Você não é mais considerado um estranho, mas sim, um “cidadão do Reino de Deus” (Efésios 2.19).

  • – Santuário e

 Você agora se tornou “templo do Espírito Santo”, “santuário do Deus vivo”. Isto quer dizer que Deus veio habitar em você. A presença do Espírito Santo em você torna você um santuário sagrado. Você foi transformado em uma pedra viva do novo santuário de Deus que é a Sua Igreja (1 Coríntios 3.16,17; 6.19,20; 1 Pedro 5).

  1. Você foi feito também um sacerdote de Deus para oferecer a Ele adoração, louvor, ação de graças, sacrifícios espirituais, por meio de Jesus Cristo (1 Pedro 2:5).

Conclusão

  1. Esta é a sua nova e maravilhosa vida em Cristo. É necessário que você saiba tudo o que Cristo fez por você e tome posse, pela fé, de tudo o que Deus lhe oferece em Cristo
  2. Consciente agora de que você passou da morte para a vida, de que é “filho de Deus”, “santuário do Seu Espírito”, e sacerdote para servir Deus, você deve procurar viver essa nova vida, honrado sempre o nosso Senhor, em todas as coisas e circunstâncias.
  3. Ofereça, pois, a sua vida para servir e glorificar a Deus, cada dia de sua existência.

Oração

“Amado Senhor, cada dia conheço um pouco mais do Teu maravilhoso amor por mim. Obrigado por tudo o que Tu me deste em, Cristo. Quero ser eterna morada do Espirito e honrar e glorificar o Teu Nome para todo sempre. Por Jesus Cristo, Teu Filho, meu Senhor e Salvador. Amém.”

Versículo para decorar

“Assim já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus”. ( Efésios 2:19)

IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO – SÃO JOÃO DO PARAÍSO – MG

www.ibatistacalvario.com.br –                   www.marcelooquadros.blogspot.com