“Quando era apenas uma garota em fase de crescimento, minha mãe nos levava ao devocional familiar. Ela lia a bíblia e orava e era só isso. Quando papai estava em casa ele guiava o período devocional, mas ele não lia apenas, ele parava fazia um comentário, fazia perguntas e nos levava a discutir as escrituras. Assim, com minha mãe eu aprendi a ler a bíblia todos os dias e meu pai me ensinou a pensar sobre o que eu estava lendo. Então 11 anos atrás, quando minha mãe foi para o céu, meu pai me pedia para que eu lesse a bíblia para ele e no começo foi um pouco intimidador, mas depois se tornou uma alegria tão grande. E alguns momentos eu me sentava em frente ao meu pai porque era difícil ouvi-lo então eu me sentava em frente a ele, joelho com joelho e ele me pedia para dar-lhe uma mensagem de 16 minutos sobre o texto e ele nunca tirava os olhos do meu rosto. As vezes ele me interrompia, fazia uma pergunta e discutíamos a palavra. Ele amava ouvir a palavra de Deus.
A medida que ele ficou mais fraco nós diminuímos o tempo de 16 para 10 e então para 5 minutos. Mas o padrão continuava o mesmo, qualquer um que estivesse em casa era convidado a se juntar nós e todos ficavam ao redor dele. Ás vezes na cozinha, ás vezes na sala e nos últimos dias ao redor de sua cama. Antes de ler eu sempre explicava o porquê eu havia escolhido aquela passagem, então eu lia e pregava para ele e terminava dizendo: Papai, eu te amo!
E hoje eu quero fazer a mesma coisa já que estamos todos ao redor do papai, eu quero ler uma passagem das escrituras, mas antes eu quero explicar o porquê eu escolhi essa passagem em particular. Eu acredito que da perspectiva do céu a morte de meu pai é tão significativa quanto sua vida e sua vida foi muito significativa. Mas eu creio que sua morte foi algo muito estratégica do ponto de vista do céu e eu sei que desde a fundação do mundo o dia 21 de fevereiro de 2018 foi a data que Deus escolheu para levar meu pai para casa, por que?
Eu tenho um grande amigo que foi pesquisar na internet sobre o que há de especial sobre essa data e eu descobri que 21 de fevereiro de 2018 é a data na qual os judeus estão focados na leitura da palavra e na morte de Moisés. Moisés foi um grande libertador! Ele trouxe milhões de pessoas das ataduras da escravidão e lhes mostrou o caminho da terra prometida, e em seguida Deus levantou Josué para faze-los adentrar na terra prometida e leva-los para casa. Meu pai também foi um grande libertador. Ele trouxe milhões de pessoas das ataduras do pecado e ele nos levou até a fronteira da terra prometida e então Deus o levou para casa.
É pode ser que Deus esteja trazendo Josué para nos fazer entrar na terra prometida e nos levar ao céu. Você sabe qual é o nome de Josué no novo testamento? É JESUS! Eu creio que este é um alerta dos céus! Eu acredito que Deus está dizendo: Acorde igreja! Acorde mundo! Acorde Anne! Jesus está voltando! Jesus está voltando! Jesus disse que quando o evangelho fosse pregado a todo mundo, como está sendo pregado hoje em igrejas, através dos missionários e ministérios. Jesus disse em Mateus 24:14 que quando o evangelho fosse pregado a todo mundo então o fim viria.
Então eu quero ler para vocês 1 Tessalonicenses 4:13, e eu quero ler como minha mãe me ensinou, colocando meu nome e fazendo dessa palavra algo pessoal e eu vou fazer como meu pai me ensinou, fazendo comentários sobre os versículos.
Está escrito: “ Eu não quero que você seja ignorante Anne em relação aqueles que dormem…” Dormir é o termo bíblico para se referir aos filhos de Deus que morreram. É quando você fecha os olhos aqui na terra e os abre na eternidade, face a face com jesus. “ … eu não quero que você se entristeça como aqueles que não tem esperança. Pois se você crer Anne –  e eu creio –  que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus trará de volta aqueles que dormiram em Jesus. Isso dizemos, pela palavra do Senhor…” essa é a palavra de Deus! Não é uma fantasia, não é um desejo, não é uma esperança vazia. “ … que nós os que ficarmos vivos para vindo do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor – Josué, Yeshua, Jesus – descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram com Cristo ressuscitarão primeiro – esses são meu pai, minha mãe, meu marido – depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras. “ E este é o conforto! Há esperança para o amanhã! Essa vida não é tudo que existe! O melhor ainda está por vir!
Eu quero fazer um juramento para meu pai. E eu prometo a você papai, que diante do Senhor e das todas essas testemunhas que eu pregarei a palavra! Eu farei a obra de um evangelista, eu falarei do evangelho! Eu correrei a corrida! Eu compartilharei o evangelho! Para que 5 minutos ante de me ver face a face com Jesus eu não tenha remorso algum! Eu viverei minha vida para honrar e glorificar ao Senhor Jesus! Papai, eu te amo! Anne Graham Lotz