Quando nos arrependemos dos nossos pecados e de depositamos nossa fé em Jesus, entregando-lhe o controle de nossa vida, uma série de coisas fantásticas acontece instantaneamente:

  1. Deus perdoa todos os nossos pecados. “Homem, estão perdoados os teus pecados.” (Lucas 20.)
  2. Deus nos dá a vida eterna. “…para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)
  3. Deus nos dá a condição de justos diante

“Se manifestou a justiça de Deus… mediante a fé em Jesus Cristo para todos os  que crêem…” (Romanos 3.2l,22).

  1. Deus nos transforma em filhos dele. “Mas, e todos quantos o receberam, deu- lhes o poder de serem feitos filhos de Deus.” (João 12.)
  2. Cristo entra em nossa vida para viver em nós.

“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele comigo.” (Apocalipse 3.20.) A porta é a do seu coração. Quando convidamos Cristo a entrar, ele entra e faz em nós sua morada.

  1. Jesus se torna nosso companheiro

“Estou convosco todos os dias…” (Mateus 28.20.)

Como filho de Deus, já perdoado, e com Cristo no coração assistindo-o sempre, você pode viver uma vida transformada. Conserve uma atitude de arrependimento e

fé, e procure obedecer ao que a Bíblia ensina. Se confiar humildemente em Cristo, você vencerá com ele!

  1. Como podemos ter certeza da nossa salvação?

É maravilhoso ser salvo através da fé em Jesus Cristo. Melhor ainda é ter certeza absoluta da salvação. Esta certeza nos é transmitida por Deus de três maneiras:

  1. Pela Palavra de Deus. Todas as promessas de Deus são verdadeiras. Quando fazemos a nossa parte ele faz a parte dele. Quando nos arrependemos, ele perdoa. Quando convidamos Jesus para entrar no coração, ele entra

“E o testemunho é este, que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho. Aquele que tem o Filho (no coração) tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas cousas vos escrevi a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus’: (1 João 5.11- 13.)

  1. Pela confiança íntima que o Espírito Santo nos dá. “O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.” (Romanos 8.16.) Recebemos de Deus uma confirmação de que não pertencemos mais a Satanás e nem a nós mesmos; pertencemos a Deus. Somos seus filhos. “Aquele que crê no Filho de Deus tem em si o testemunho.” (I João 10)
  2. Pela vida transformada. “Se alguém está em Cristo, é nova criatura: as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” (2 Coríntios 17)

Cristo efetua mudanças em nossos pensamentos, e tenções, atitudes, palavras e ações. Sua vida mudou? E evidência da atuação do Senhor.

A certeza da salvação não vem através dos sentimentos, pois estes são instáveis. A certeza vem através de uma convicção interior. Confie em Deus e em sua Palavra.

Agora que você creu em Jesus para a salvação, há algumas coisas que precisa fazer.

 IGREJA BATISTA DO CALVÁRIO – SÃO JOÃO DO PARAÍSO – MG

www.ibatistacalvario.com.br

www.marcelooquadros.blogspot.com